• O Nome Visconti

    Dizem que o famoso Panettone surgiu em Milão, na Itália, idealizado pelo mestre-cuca Gian Galeazzo Visconti, no dia 5 de setembro de 1395.

  • Lançamento da marca

    A Família Ferrua lança a marca Visconti no mercado, inicialmente apenas com a produção dos tradicionais Panettones.

  • Novas embalagens

    A primeira sociedade da marca é realizada, com a Família Genova, que fabricava o papelão utilizado para a produção das embalagens.

  • Nova sociedade

    Desta vez a nova sociedade foi realizada com a Família Star, produtora das Frutas Cristalizadas presentes no Panettone, com o intuito de diminuir os custos de produção.

  • Novos produtos

    São adicionados ao portfólio da marca Visconti, que passa a produzir Colomba Pascal, Torradas e Bolos, além do já tradicional Panettone Visconti.

  • Ampliação da linha

    Visconti amplia ainda mais sua linha de produtos, iniciando a produção de Chocolate e lançando seus primeiros Ovos de Páscoa.

  • Chegada da Goldman

    Um dos maiores bancos de negócios dos Estados Unidos, o Goldman Sachs, torna-se sócio da Arisco. Um ano depois, a marca realiza a compra da Visconti.

  • Bolinhos

    Com o intuito de inovar e aumentar ainda mais sua linha de produtos, a Visconti lança mais 3 novidades no mercado: os Bolinhos (Pelezinho), o Ioio Cream e as Balas do tipo “Tic-Tac”.

  • Visconti compra Fritex

    Visconti compra a Fritex, tradicional marca Paulistana de salgadinhos.

  • Amplia a linha

    São iniciadas as primeiras mudanças para a introdução da marca no setor de salgados. A linha de salgadinhos é ampliada e uma nova identidade para a marca Fritex é desenvolvida.

  • De volta

    A global Unilever realiza a compra da marca Arisco e revende Visconti aos antigos donos.

  • Bauducco compra

    Bauducco inicia o processo de compra da marca Visconti, inicialmente com a aquisição de 50% e, após alguns meses, a compra completa é realizada com o objetivo de reerguer a marca e trazer de volta sua essência tradicional ao mercado.

  • Mudança de identidade visual

    Identidade visual e posicionamento são repensados, focando em datas especiais como Natal e Páscoa, para identificação do consumidor, principalmente, nesses períodos e retorno da percepção de uma marca tradicional.

  • Lança linha de biscoitos

    Chegam ao mercado Biscoitos, nas versões recheado, wafer, água e sal, cracker e amanteigado, fortalecendo presença nos supermercados durante o ano todo.

  • Migração

    Após anos da aquisição, a marca Fritex deixa de existir e seus produtos passam a ser comercializados com a marca Visconti.

  • Extinção da linha de salgadinhos

    A linha de salgadinhos deixa de existir, ficando apenas a Batata Palha como produto no setor de salgados da Visconti.

  • Novo Posicionamento

    Visconti inicia novo processo de posicionamento e lança novo conceito "A vida sem cerimônia", no mercado brasileiro.